O Pequeno Gigante do Kart Brasileiro
O jovem piloto Matias Dominguez, com apenas 11 anos, acaba de agregar uma nova conquista ao seu currículo no esporte. Natural do Maranhão, Matias começa 2026 celebrando seu terceiro título brasileiro, agora na categoria Rotax ‘Micro Max’. Essa conquista o insere em um grupo exclusivo de atletas que estão deixando sua marca no kartismo nacional.
No Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), ele cruzou a linha de chegada em primeiro lugar em uma emocionante disputa realizada em novembro do ano passado. Contudo, um toque com outro competidor resultou em uma punição de cinco segundos, o que fez com que Matias caísse para a quarta posição geral.
Decidido a não deixar a situação como estava, o piloto recorreu da penalização e, após uma votação do Pleno do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva do Automobilismo (STJDA) em dezembro, conseguiu reverter a decisão, garantindo, assim, a tão sonhada vitória.
Com essa nova conquista, Matias se junta a um seleto grupo de campeões, tendo já faturado títulos nas categorias Mirim, em 2023, e Endurance Cadete, em 2025. O jovem demonstrou mais uma vez que dedicação e talento andam de mãos dadas.
“Estou muito feliz por mais um título e por representar o meu Estado, o Maranhão. Fechei a temporada 2025 com os títulos de campeão da ‘Cadete’ e campeão da ‘Mini 2T’, além de ser Bicampeão Paulista. Agradeço a meus pais, treinadores e patrocinadores. Essas também foram minhas últimas corridas ao lado do meu irmão Murilo Dominguez. Agora é hora de descansar e me preparar para 2026, representando o Maranhão na categoria ‘OK-N Júnior’”, declarou Matias Dominguez, emocionado com suas conquistas.
