Técnico se despede após desempenho positivo no Moto Club
SÃO LUÍS – Em uma declaração emocionada, o técnico Jairo Nascimento anunciou sua saída do Moto Club na noite de quarta-feira (21). O desabafo ocorreu logo após o empate em 0 a 0 no Superclássico contra o Sampaio Corrêa, jogo válido pela quarta rodada da fase classificatória do Campeonato Maranhense. Jairo fez questão de destacar a forte relação que construiu com jogadores e torcedores durante seu curto período no clube, que foi de apenas um mês e meio. No entanto, ele também mencionou que dificuldades administrativas e estruturais foram determinantes para sua decisão de deixar a equipe rubro-negra e aceitar o desafio de assumir o Tocantinópolis na sequência da temporada de 2026.
“É um até breve. Não vou falar em despedida, é um até breve, acho que a gente deixa as portas abertas. Se eu fosse agir pela emoção, eu ficaria, mas vou agir pela razão. A gente sabe como é o dia a dia nosso, o que é melhor para a gente. Esse grupo vai chegar, é um grupo de qualidade. Quem chegar, vai encontrar um time encaixado, e as coisas vão acontecer. Essa foi a decisão mais difícil da minha vida no futebol, uma campanha invicta, mas algumas coisas aconteceram lá atrás e não vai mudar tudo de uma hora para outra”, desabafou Jairo.
A relação com a torcida foi um ponto forte na passagem do técnico. “É muito bom ser Moto, sentir essa torcida, ter um grupo guerreiro como esses jogadores são. Um dia a gente volta, sou daqui, vocês conhecem o meu trabalho. Houve muitos pedidos de torcedores, nas redes sociais, dos jogadores, da diretoria, que, depois do que aconteceu, todo mundo correu atrás das situações para querer resolver”, acrescentou.
Desempenho do Moto Club no Superclássico
Jairo Nascimento também avaliou o desempenho do Moto Club em seu último jogo. Ele lamentou as oportunidades perdidas, mas elogiou a organização tática e a dedicação dos atletas durante a partida. “Clássico é detalhe. Eles tiveram algumas situações favoráveis, mas acho que a bola do jogo foi a nossa, com o Jeffinho, que poderia ter feito o gol que nos daria a vitória. Foi um jogo muito equilibrado, as duas equipes jogaram. Fico feliz que a nossa equipe tem uma entrega muito boa, demonstrando organização. A nossa equipe hoje tem um padrão de jogo e isso é fruto de trabalho. Foi só um mês de pré-temporada, e esse grupo está de parabéns pelo que vem fazendo. São homens, são guerreiros”, ressaltou o técnico.
O futuro do Moto Club sem Jairo Nascimento
Com a saída de Jairo Nascimento, o Moto Club agora precisa agir rapidamente para encontrar um novo treinador que possa liderar a equipe na reta final da fase classificatória do Campeonato Maranhense. Atualmente, o clube ocupa a vice-liderança provisória do Estadual com seis pontos. O próximo desafio será contra o IAPE, marcado para este domingo (25), às 16h, no Estádio Nhozinho Santos. A expectativa é que a equipe mantenha o bom desempenho e siga firme na busca por uma posição de destaque.
