Memórias e Expectativas no Cenário Musical
Luiz Guilherme Niemeyer, um dos nomes mais influentes do setor de eventos e shows no Brasil, promete trazer uma atração de peso para a Copa de 2026. Durante uma recente conversa, ele relembrou momentos inesquecíveis, como o icônico show de Lady Gaga, que deixou uma marca indelével em sua carreira e na cena musical do país.
Além do sucesso de Gaga, que superou os números de Madonna na Copa de 2024, Niemeyer acabou de finalizar a terceira edição do festival Doce Maravilha, que neste ano teve um dia a mais, atraindo um público total de 45 mil pessoas ao longo de três dias. “Diferente dos anos anteriores, não choveu. A chuva na segunda edição, na verdade, foi um teste de resiliência que nos ajudou a aprimorar a estrutura do festival”, disse ele. No horizonte de 2025, ele também se destacou com turnês de artistas renomados como Ben Harper e Donavon Frankenreiter.
Para Niemeyer, a experiência de trabalhar com Lady Gaga foi como escalar montanhas. “Se a gente parasse para pensar na magnitude do que estávamos fazendo, a vertigem seria real”, contou, referindo-se ao primeiro show que ajudou a produzir em 2012, quando atuou como assistente do assistente no show de Stevie Wonder na Praia de Copacabana. “Foi um aprendizado intenso. Ao final do show, um misto de realização e vazio me acompanhou. Virei a chave e voltei ao escritório rapidamente, pois a quantidade de insights obtidos precisava ser canalizada”, relembrou.
A Repercussão do Show de Gaga
A repercussão internacional do show de Gaga no Rio de Janeiro foi impressionante. “Um mês após o evento, estive na Europa e, para minha surpresa, o assunto era Lady Gaga. Os taxistas questionavam sobre ela e isso confirmou que o show havia alcançado um público além das fronteiras do Brasil”, declarou Niemeyer com orgulho.
Com o sucesso em mente, o empresário admite que a pressão para o evento Todo Mundo no Rio, programado para 2026, é alta. “Estamos trabalhando arduamente para garantir um nome forte, e as negociações estão em andamento. O planejamento está sendo seguido à risca. Assim como trouxemos Madonna e Lady Gaga, nosso público pede por grandes nomes, mas também há uma demanda crescente por rock e até k-pop”, explicou.
Novos Projetos e o Retorno do Primavera Sound
Luiz Guilherme, que dedica cerca de oito horas diárias no escritório da Bonus Track, também está focado na volta do Primavera Sound ao Brasil, um festival de pop e rock alternativo que não acontecia há dois anos. Previsto para dezembro em São Paulo, o evento deverá contar com uma programação diversificada, que será anunciada entre março e abril. “Acordos estão sendo finalizados e estamos a mil por hora para contratar artistas e fechar patrocínios”, disse.
Outro projeto ambicioso de Luiz é a reabertura do Canecão, fechada desde 2010. Com previsão de reinauguração para 2027, a casa de shows vai preservar a madeira do palco original e incluir um museu que homenageia a memória da casa. “Quero que o novo Canecão mantenha a essência do antigo, preservando a memória afetiva do público”, ressaltou, lembrando que sua conexão com o Canecão remonta à sua infância, quando assistiu ao primeiro show da sua vida, de Lulu Santos.
Vida Pessoal e Conexões
Nos últimos meses, Luiz também se destacou pela sua relação com a atriz Alice Wegmann, com quem compartilha um romance que começou em um contexto muito especial. “Nos conhecemos na infância, estudamos na PUC no mesmo curso. O flerte começou de fato em maio, durante o show de Lady Gaga. A melhor parte para mim foi essa coincidência”, revelou.
Por fim, ele falou sobre a experiência de trabalhar ao lado do pai, Luiz Oscar Niemeyer, um ícone da produção de eventos no Brasil. “Trabalhar com meu pai é desafiador, mas também muito gratificante. Ele sempre exige o melhor de mim”, concluiu, destacando que novos projetos estão a caminho, incluindo possíveis turnês de Paul McCartney em 2026.
