Polícia Civil Investiga a Morte de Ariene Rodrigues Pereira
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) está investigando o falecimento da empresária Ariene Rodrigues Pereira, natural de Pinheiro, no estado do Maranhão. Ariene, que tinha apenas 32 anos, faleceu na noite de terça-feira (20) em São Luís, onde se submeteu a um procedimento de lipoaspiração em uma clínica particular.
A empresária deu entrada na clínica por volta das 8h daquela manhã, mas, por volta das 18h, apresentou uma parada cardiorrespiratória súbita. De acordo com o relatório médico, manobras de reanimação foram realizadas por aproximadamente 90 minutos, incluindo o uso de medicações e desfibrilação. Infelizmente, Ariene não respondeu aos procedimentos e foi declarada morta às 20h.
O boletim de ocorrência aponta que a empresária possuía condições clínicas pré-existentes, como hipotireoidismo e estava sob uso contínuo de medicação. Contudo, a família ainda não obteve confirmação sobre a realização de exames ou avaliação de risco cirúrgico antes do procedimento estético.
A entrega do prontuário médico só ocorreu após a chegada da advogada da família, que ocorreu por volta das 23h. Segundo ela, houve divergências e incoerências nas informações fornecidas pelos profissionais de saúde e que esses aspectos precisam ser devidamente apurados para evitar injustiças a qualquer parte envolvida.
Em nota, o Conselho Regional de Medicina do Maranhão (CRM-MA) declarou que ainda não recebeu uma denúncia formal sobre esta ocorrência. A entidade está realizando um levantamento inicial para avaliar as circunstâncias do falecimento e decidir se serão necessárias medidas institucionais.
