Ataque Violento em São Luís
Na noite de terça-feira, 21 de novembro, um ataque a tiros na Cidade Operária, em São Luís, resultou na morte de Eduardo Lemos Martins, um jovem de 19 anos, e deixou cinco pessoas feridas. O incidente ocorreu por volta das 19h40, na Rua 4 da Unidade 105, e foi imediatamente atendido pela equipe do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM).
De acordo com testemunhas que relataram o ocorrido à polícia, Eduardo e as outras vítimas estavam na porta de um estabelecimento quando foram surpreendidos por criminosos armados que chegaram em um veículo. Os atiradores dispararam contra o grupo e, logo em seguida, fugiram em direção ao bairro Cidade Olímpica, também localizado na capital.
Informações do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) indicam que Eduardo foi atingido por um tiro na região torácica, levando-o a ser socorrido e transportado para um hospital, onde, infelizmente, não resistiu aos ferimentos.
Leia também: GCM de Tatuí Oferece Capacitação em Segurança Pública em Sorocaba
Fonte: reportersorocaba.com.br
Leia também: Palavras Cruzadas nº 1333 – Desafios do Expresso
Fonte: novaimperatriz.com.br
Quatro das cinco pessoas feridas foram atendidas e levadas, por seus próprios meios, ao Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão II) antes da chegada das autoridades. As condições dos feridos são as seguintes:
- Um jovem que faz 19 anos nesta quarta-feira (22) e sofreu ferimentos superficiais nas costas e no braço direito;
- Um jovem de 18 anos que está passando por cirurgia no Socorrão II;
- Um homem de 34 anos, também em procedimento cirúrgico;
- Um adolescente de 13 anos, que apresenta uma perfuração na perna direita e um ferimento de raspão no braço.
O quinto ferido, cujos dados não foram revelados, sofreu ferimentos leves e decidiu não buscar atendimento médico.
Leia também: Justiça Condena Deputado de Alagoas por Propagação de Fake News
Fonte: alagoasinforma.com.br
Leia também: Governo da Bahia Lança Ação Educativa para Regularização de Empresas de Desmonte de Veículos
Fonte: daquibahia.com.br
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) anunciou um aumento no efetivo policial na área da Cidade Operária. Tropas do BPChoque, Rotam e 1º BMT foram destacadas para a região e permanecerão lá pelo tempo que for necessário, a fim de prevenir novos incidentes. Além disso, a Polícia Civil intensificou as investigações, contando com apoio do setor de Inteligência, para tentar localizar e prender membros de grupos criminosos envolvidos no ataque.
Atualmente, não há informações sobre a motivação ou a identidade dos responsáveis pelo crime.
