Empate Agonizante no Estádio Dário Santos
No último domingo (1º), o Moto Club de São Luís frustrou a expectativa de muitos torcedores ao empatar em 2 a 2 com o Tuntum, resultado que acabou favorecendo o Sampaio Corrêa, evitando que o rival entrasse na disputa pelo rebaixamento no Campeonato Estadual. O jogo aconteceu no Estádio Dário Santos, localizado em São José de Ribamar, e contou com a participação de apenas quatro titulares do Moto Club.
O Tuntum abriu o placar logo no início, aos 5 minutos, com um gol de Robinho, que aproveitou um cruzamento preciso da esquerda. O Moto Club reagiu e conseguiu a igualdade aos 25 minutos, com um belo gol de falta de Gotinha. A partida seguiu intensa, mas o Tuntum acabou voltando a liderar o marcador na segunda etapa, quando Renan fez 2 a 1. Mas, quando tudo parecia decidido, Joarlison apareceu para marcar o gol de empate aos 40 minutos do segundo tempo.
No entanto, após o apito final, a insatisfação tomou conta das arquibancadas, e a torcida rubro-negra expressou seu descontentamento, resultando na necessidade de intervenção policial para conter os ânimos. Apesar do empate, a situação do Moto Club não foi tão negativa quanto a do Sampaio Corrêa.
Semifinais Definidas
Com a vitória do Maranhão sobre o Luminense por 1 a 0 e a goleada do Sampaio Corrêa sobre o ITZ por 6 a 0, as semifinais do Campeonato Estadual, que começam na próxima quarta-feira, estão definidas. As equipes que se enfrentarão serão Maranhão contra Sampaio Corrêa e Moto Club contra IAPE.
A classificação final da primeira fase do Estadual ficou assim: Maranhão em 1º lugar com 13 pontos; Moto Club em 2º lugar com 12 pontos; IAPE em 3º lugar com 11 pontos (três vitórias) e Sampaio Corrêa também com 11 pontos (duas vitórias), mas em 4º devido ao número inferior de vitórias.
Domínio e Goleada do Sampaio Corrêa
No outro jogo do dia, o Sampaio Corrêa não teve dificuldades para derrotar o ITZ por 6 a 0 no Estádio Nhozinho Santos. O time começou o jogo de forma avassaladora, abrindo o placar logo aos 3 minutos com um gol de Ball, que disparou de fora da área. O domínio do Tricolor se consolidou ainda mais quando Emerson Carioca balançou as redes aos 14 e aos 18 minutos, além de marcar um pênalti aos 26, estabelecendo um imponente 4 a 0 no primeiro tempo.
No segundo tempo, a equipe continuou a mostrar sua força, com mais dois gols, um de Matheus Moresche aos 22 minutos e outro de Pedro Teixeira aos 31, selando a goleada. Ao final do jogo, a equipe e a comissão técnica lamentaram a possibilidade de desclassificação, mas logo conseguiram comemorar com entusiasmo o gol salvador do Moto Club que garantiu a permanência do Sampaio Corrêa nas semifinais.
MAC Vence o Luminense
Por sua vez, no Estádio Castelão, o MAC derrotou o Luminense por 1 a 0 em um jogo equilibrado. No primeiro tempo, o MAC teve várias oportunidades, inclusive uma bola na trave com Railson, mas o Luminense se mostrou resistente em sua defesa. O primeiro tempo terminou sem gols, mas a situação mudou rapidamente no segundo tempo. Logo aos 7 minutos, Vander fez o gol da vitória para o MAC.
O Luminense, mesmo buscando o empate, esbarrou nas boas defesas do goleiro Jean, e apesar de sua luta, acabou eliminado das semifinais. Assim, a equipe de Paço do Lumiar garantiu sua permanência na primeira divisão, mas ficou fora da disputa pelo título.
